sábado, 22 de novembro de 2014

Impasse do cemitério permanece sem solução e os problemas aumentam

No programa do poder legislativo na Rádio Bom Jesus neste sábado (22/11) uma ouvinte ligou para protestar contra a incômoda situação recorrente na capela mortuária Chiquita Menezes, trata-se do forte odor vindo dos gavetões provisórios instalados atrás da mesma, que de tanto tempo que ali estão os mesmos já se tornaram definitivo.

O problema que foi comentado pelo âncora do programa que também testemunhou situação semelhante vem desde os anos noventa, e até hoje não temos uma discussão sequer sobre este grave problema, a não ser os muitos protestos de alguns vereadores, principalmente Ricardo Aguiar pela contundência, cobrando do poder executivo que tome medidas para viabilizar um novo cemitério para a sede do município. Este tema já foi alvo de reportagem em março de 2013 (Clique aqui e relembre!)
 e o executivo até o momento não se pronunciou a respeito.

A situação tende e ficar mais incômoda com o verão se tornando mais severo nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro e como esses gavetões foram projetos para funcionar por um período provisório, eles já mais isolam os odores vindo dos corpos em deterioração. Não demora o problema começa a atingir as residências vizinhas.

Vamos aguardar o início da próxima semana para ver se temos a retomada do debate acerca deste grave problema que está cerceando os bom-jesuenses de sepultar seus familiares na terra natal, até o cemitério de Apiacá está sendo destino dos finados de Bom Jesus do Itabapoana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não parca esta oportunidade!

Total de visitas nesta página